Como o coaching pode ajudá-lo a administrar o seu tempo
- Andréia Figaro Coach
- 6 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Um dos desafios que surgiram com a pandemia foi como reaprender a administrar o tempo. Grande parte das pessoas deixou o escritório para trabalhar em casa, encarando uma verdadeira maratona no dia a dia.
Manter a rotina tornou-se difícil, e as tarefas diárias passaram a tomar um tempo maior do que estávamos acostumados. Então, como administrar as funções de casa e do trabalho, quando 24 horas parece tão pouco tempo? Como coach, minha primeira dica é: liste tudo o que tem para fazer e elenque as suas prioridades. Ou seja, faça primeiro o que for mais produtivo e delegue

o que puder ser delegado. Segundo, divida as tarefas com os membros da família, caso você não more sozinha(o); essa é a chave para completar suas tarefas do dia.
Mas mudar alguns hábitos pode ser um desafio para muitas pessoas. Por isso, nesse momento, buscar a orientação do coaching pode ajudá-lo, e muito, a organizar seu tempo e lhe mostrar com clareza o que realmente é importante, o que pode ser bem feito e lhe trazer benefícios.
O primeiro passo do coach é ajudar o coachee a separar o que é do que não é, de fato, importante; a dividir suas prioridades em atividade de alto, médio e baixo impacto, delegável e eliminável, além de reorganizar e redistribuir o que realmente deve ser feito e como pode ser realizado de forma eficiente.
Um exemplo muito comum é o tempo gasto nas redes sociais. Você tem controle sobre esse tempo ou são as redes sociais que o controlam? Quanto tempo você passa trabalhando e quanto tempo está simplesmente se "ocupando"? Ter essa consciência já é meio caminho para definir como administrar corretamente o seu tempo para que o seu dia seja produtivo.
Administrar o tempo neste momento de incertezas, em que temos que nos adaptar a uma série de situações inevitáveis, mudar hábitos de trabalho, de convívio, de consumo, é a forma mais segura de reduzir a ansiedade e o estresse. Mas se você não consegue fazer isto sozinha(o), o coaching pode ajudá-la(o) em mais essa tarefa.
Comentários